terça-feira, 25 de dezembro de 2007

ainda bem que o Pai Natal já veio e já se foi senão...

Partiram contrariadas, com uma réstea de esperança ainda ousaram formular a pergunta inevitável de sempre:
"Mãe temos mesmo de ir?".
Finji-me dura, segura e altruísta e retorqui:
"Claro que sim, é Natal... o pai vai ficar triste".
Como se a mim me importasse um pouco se fica ou não triste...contive-me de dizer o que senti e fiz o que é correcto, ele tem direitos, puf!!!, quando lhe dá jeito claro!
Sair de casa no dia de Natal, do aconchego da lareira e das saias da mamã, para para umas miseras horas, num jantar pré-cozinhado de faz de conta, com o pai e a "nova" mulher, com menos duas casas decimais uau! mais um bocadinho e podia ser tua filha...talvez te lixes! penso eu ,com malvadez incontida, dava-me jeito ver-te pelo menos por uma vez na fossa, bem na fossa.
Xiça! com isto foi-se-me mesmo embora o espírito natalício....ainda bem que o Pai Natal já veio e já se foi senão estava bem tramada...

1 comentário:

Anónimo disse...

TEMPO

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança
fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação
e tudo começa outra vez,
com outro número
e outra vontade de acreditar que
daqui para diante vai ser diferente..."

Carlos Drummond de Andrade

* * * * * *

Ano Novo, Vida Nova!!