sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

afasta-te de agulhas, alfinetes e coisas do género...

Há coisas incriveis que me parece que estão predestinadas, tenho de me benzer, ir à bruxa ou algo assim...imaginem estar em casa, cómodamente, sem crianças pequenas, filhos já totalmente adolescentes uns, adultos outros e relaxar...nada pode acontecer, já não há necessidade de andar atrás deles a ver se estão a fazer asneiras, pois nada mais errado....o incrível aconteceu mesmo, isto deve ser o pagamento pela minha maldicência anterior, só pode...pus-me a jeito e toma!

"Mãe ela engoliu um alfinete!" grita-me a minha filha mais nova.

"Um alfinete, disparate? Como é que se engole um alfinete? Por que carga de água alguém engole um alfinete?" não acredito, nã.... é tanga! Parem de brincar comigo!
Vou ter com a culpada e faço-lhe ver o disparate: com esta idade brincamos é? um alfinete?

Vejo-a a agarrar a garganta e acenar que é verdade. Mas como? "estava a fazer um top em tecido pus um alfinete na boca , a Inês fez-me rir e engoli-o, sem querer..."

Não quero acreditar, tipo barata tonta, pensa rápido: o que se faz quando se engole um alfinete? sei lá ! engole-se pão como se fosse uma espinha? tenta-se tossir e vomitar? Bolas! o que se faz? telefono para todos os médicos que conheço e nada, ninguém me atende, bem, vamos para o hospital é melhor, lá devem saber o que fazer quando se engolem alfinetes...

Rumamos ao hospital, bichas, óbvio, traumatologia, como não me lembrei disso..., Rx, claro! e aguardar pela nossa vez, médica simpática informa que pode correr bem e sair sem magoar ou correr mal e furar algo e causar uma peritonite e ser necessário operar, Céus!!! maldito alfinete! e voltamos para casa a aguardar que algo aconteça...

A minha filha diz que é um prenúncio de que se calhar deve seguir o ramo da moda, que irá esperar, pacientemente, pelo alfinete para o guardar como relíquia e quando for famosa, tipo Fátima Lopes, emoldura o Rx e o alfinete...
Penso com os meus botões, prenúncio talvez seja, mas para te afastares de agulhas, alfinetes e coisas do género....

Sem comentários: