quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

é isso as saudades...

É isso as saudades…porque me fui lembrar delas? E logo da infância…raios! Volta não volta assaltas-me a memória e instalas-te, com ar de quem veio para ficar, de armas e bagagens. E aí as lágrimas caiem-me dos olhos.
Lembras-te? Não, não te lembras eu sei! Tinhas o quê? 4 ou 5 anos? Sim era isso, tu e eu…há quanto tempo, meu Deus! Tu, sempre sério, eu, nem por isso. Tu, com cabelos cor do Sol, eu, com cabelos cor da Terra. Os olhos da cor do mar, tão pacífico como tu, os meus, cor de mel, doces só para ti! Dávamos as mãos e tínhamos conversas profundas em que me perdia na luz dos teus olhos. Naquele dia estavas sério, demasiado sério quando bateste á minha porta. Anunciaste-me a medo que não podíamos brincar. Tinhas sarampo em sítios que nem me podias mostrar. Nos dias seguintes brinquei só para ti enquanto pela vidraça a luz dos teus olhos calmos me iluminavam essas tardes tristes.
Partiste de vez, deixando comigo toda a água desse teu mar tão calmo que salta dos meus olhos sempre que me lembro de ti.

Sem comentários: