quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Seja o que Deus quiser...

O dia tinha amanhecido ameno, bem diferente da véspera, chuvosa, que enlameara o jardim e provocara o caos nas tendas, cuidadosamente armadas para a festa. Felizmente a empresa de eventos era excelente e alguns amigos tinham-se prontificado para ajudar, estava tudo quase pronto, de novo, nos devidos lugares...
Respirou fundo, ainda bem, hoje vai ser um dia importante para ele...
Ele era o seu irmão mais novo, o Manel, que, ao fim de tantos anos de namoro, lá tinha sido convencido pela Madalena a casar.
Não me pareceu uma boa ideia, nós os dois formamos uma dupla imbatível, no que respeita a mulheres: elas não nos largam e nós não nos fazemos rogados...vou ter pena, mas também não gosto da Madalena!
Nunca gostei!
E se ela pensa que não vou continuar a desafiá-lo só porque é casado, está muito enganada...
Entro de rompante no quarto, totalmente desalinhado da noite de borga inesquecível, tenho de afastar a mãe daqui, ainda bem que sou o padrinho e lhe proibi com um beijo a entrada.
Suspiro mas já que tem de ser, vamos em frente.
-Bom dia, pá, dormiste bem?
-Não sei como me meti nisto...ainda estou para saber como ela me convenceu...
-Manel tomaste os comprimidos ao menos?
-Ó Francisco achas que me ia esquecer?
-Sei lá! Tu tens estado tão nervoso e inquieto...
-Claro que tomei senão nem me aguentaria em pé.
-Então vá respira fundo e pensa nas mulheres que ainda vamos engatar
-Se me casar claro...
-Ó Manel se pensas assim, era melhor mesmo não casares...
-É só para te irritar, tu ficas mais giro irritado, vamos lá a isso e seja o que Deus quiser...

Sem comentários: