terça-feira, 6 de novembro de 2007

a minha rua

Vivo na mesma rua há 29 anos, pouco mudou... limito-me a acenar com a cabeça ao vizinho do lado que está a ficar velho e barrigudo "a menina, como cresceu! já namora e tudo!!" ao da frente nunca falei, insiste em ignorar-me como se eu não existisse, simpático não é? também tenho a vizinha detrás, tenho-a visto envelhecer com rapidez, falamos de quando em quando, no muro, nas crianças que já não o são, no marido dela, que já se foi Deus o tenha, no meu que já se foi simplesmente.

Na rua não há crianças, de quando em vez passa alguém a passear um cão que borra o passeio. Já não bastavam os passeios tortos, as pedras levantadas também tenho de ter cuidado com as “bombas”, e depois há ainda aquela gaja que, com a rua inteirinha, resolve estacionar no passeio frente à minha garagem e que, não a conhecendo, todos os dias odeio por me obrigar a fazer mil e uma manobras para conseguir tirar o carro.

Deve-lhe dar um prazer enorme ver-me esmifrar todos os dias! apetece-me esborrachar-lhe o carro mas não tenho tempo, estou sempre a correr…para a escola… para o emprego… para a vida.

Sem comentários: