terça-feira, 6 de novembro de 2007

"in memoriam"

.....Depois há a minha tia, aquela pessoa que adoro e que sempre me adorou, que era "a minha bandeira da misericórdia” a minha Titi…que me amou e mimou, que tratou as minhas filhas como suas.
A saudosa Titi... agora encurralada, num corpo cadavérico que há muito deixou de dominar, aquela que, nos raros rasgos de lucidez, me diz que sempre gostou muito de mim, e que faz rolar as minhas lágrimas cada vez que a vejo assim, qual passarinho ferido que um sopro fará cair.
A única pessoa a quem eu consegui dizer em vida, de alma na mão, que sempre gostei muito dela.

Meu Deus, como foste tão importante na minha vida…

Bolas! Estou zangada contigo!!!

Porque tinhas de envelhecer tão cedo? Não podias esperar? Preciso tanto de ti...e depois há aqueles dias em que me despedaças o coração, quando não me conheces de todo, aí sou tua irmã, tua mãe, tudo o que nunca fui e não quero ser.

Sou Eu, lembras-te? dizes que sim, que claro que te lembras do dia em que te levei à escola...

Evito ter de te ver assim, há quem não perceba... mas eu sei que me entendes, se fosse ao contrário farias o mesmo.
Éramos tão parecidas…tão assustadoramente próximas com duas gerações inteirinhas a separar-nos.
Merecíamos ter passado mais tempo juntas, devias ter esperado mais tempo por mim... foste sempre o meu apoio e ainda és, trago-te dentro de mim gravada para sempre e só tu sabes isso, não preciso de estar fisicamente junto de ti para estar contigo e tu sabes que não suporto ver-te degradar, ás vezes, com uma rapidez assustadora.

Lembras-te quando me deixavas usar os teus sapatos de saltos altos?
Tinha eu o quê 5, 6 anos?
Lembras-te daquela vez em que sem muita maldade, consciente, resolvi tirar-te o banco e tu caíste desamparada no chão com dores que, agora , presumo atrozes o que me ia custando uma tareia e tu, com dores, a tentares salvar-me desse destino traçado…tantas aventuras…tantos risos…tanta cumplicidade…tanto amor…

Conseguiste!!!! Boa! por fim libertaste-te do teu corpo, dos ossos, da tua pele...deixaste a alma comigo.

obrigada!

Sem comentários: