sábado, 17 de novembro de 2007

há coisas que sempre me fizeram sorrir como, por exemplo, quando as pessoas de idade se referem a pessoas, que conheceram na sua juventude, como "aquele rapaz" ou "aquela rapariga", parece-me estranho... dá vontade de dizer "dah! já te viste ao espelho", outra coisa também gira é que quando olham para essas pessoas normalmente dizem "está muito velho/velha" ou "um caco"...
o que deixou de me fazer sorrir é que eu já começo a fazer o mesmo e aí já não tem piada nenhuma, é até triste!
primeiro porque a expressão pessoas de idade é escorregadia, deixou de ser aplicável a trintões para passar de década em década e actualmente se situar nos octogenários, e tenho sérias dúvidas que vá ficar por aqui...
depois reparei que, ao ver ex colegas de escola, digo sempre "andei com aquele rapaz", às vezes acrescento um "salvo seja", quase sempre diga-se de passagem...mas essa de eu não conseguir dizer "andei com aquele homem na escola" anda-me a fazer confusão...
já não me faz tanta confusão dizer "aquela está um caco" ou sair-me um pensamento tipo "meu Deus, como está velha!", aqui encontro uma justificação, é que todos à minha volta envelheceram mesmo e muito, eu cá não, eu estou igualzinha!

Sem comentários: