terça-feira, 10 de junho de 2008

um dia mostro-te o meu coração e vais gostar

tenho os pés no chão
e o coração no peito
o coração não pode estar no chão
a menos que morto
suja-se, estraga-se
o coração não é feito
para estar nas mãos
nem no chão
no peito é o seu sitio
onde baterá
compassado ou
não
mas é feito para bater
com força
a menos que o corpo
esteja moribundo
e aí não serve de nada
só para vegetar
parte-se, cola-se
mas cicatriza sempre
e ainda que demore
recompõe-se
inicialmente em batidas tímidas
que aceleram os ritmos
dos outros dias
que restam
não, não tenho o coração nas mãos
não, isso não
guardo-o a sete chaves
no peito
castigo-o
quando se solta
mais do que pretendo
mas podes contar com ele
um dia mostro-te
o meu coração
e vais gostar.

2 comentários:

Cátia disse...

=) simplesmente colossal =)
gostei mesmo, sim Senhora.
Sua pele, mas com alma em qualquer recanto dum texto com meras palavras, porque mesmo meras nao têm só pele, a sua marca, têm alma a cima de tudo.

Cristina disse...

as palavras são o espelho da alma, obrigado por me teres mostrado um pouco da tua