sexta-feira, 7 de março de 2008

tão pequena como sou agora

lembro-me do cheiro dos livros novos,da excitação de comprar os cadernos, as borrachas, de alinhar os lápis de côr pela ordem do arco-íris,de me extasiar numa papelaria, da indecisão da escolha...
lembro-me de forrar tudo com o papel mais bonito que encontrei e de alinhar os livros e cadernos por tamanhos...
lembro-me de ficar a olhar para eles primeiro quietos depois não resistia a folheá-los e a admirar todos os desenhos que continham, as letras não conhecia ainda...mas eram lindas...
lembro-me de coleccionar pratas que envolviam deliciosas bolachas de chocolate, de as alisar e de as manter bem esticadinhas dentro das péginas dos livros.
lembro-me de olhar o calendário com impaciência riscando os dias que faltavam para iniciar essa aventura
lembro-me de ter chorado de medo logo no primeiro dia, era o desconhecido...
lembro-me da sala de aula, austera, das carteiras corridas de madeira, das paredes brancas onde havia uma fotografia de um senhor de idade e uma cruz, não lhe dei importância...o quadro gigante negro, os apagadores e os paus de giz alinhados por cores eram bem mais atraentes...os mapas do corpo humano, do Mundo com tantas cores, de Portugal continental e insular, do Ultramar eram grandiosos e eu era tão pequenina junto deles, tão pequena como sou agora...

Sem comentários: